IRMÃO PEDE AJUDA DE DOAÇÃO DE MEDULA AOS IRMÃOS DA ORDEM



As inscrições deverão ser feitas no Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

O Irmão Marcelo Hessel, da Loja Maçônica Fé, Equilíbrio e Luz da Grande Loja do Estado de São Paulo, é portador de Mieloma Múltiplo - câncer ósseo -, pede aos Irmãos que possam e queiram doar sua medula que façam sua inscrição no Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

O Ir:. Marcelo fez dois transplantes anteriores (1998 e 2005) onde foi possível a utilização de sua própria medula, hoje não está mais produzindo células progenitoras. O que significa que é preciso encontrar um doador de medula compatível.

Tal ato de amor, fraternidade e solidariedade poderá salvar a vida dele ou a de alguém com necessidade.
Inscrição: No ato da inscrição os voluntários doam 10 ml de sangue que passa por um exame de laboratório, chamado teste de HLA, que determina as características genéticas do possível doador.

O possível doador deverá: Ter entre 18 e 55 anos e boa saúde.

Local da Inscrição:Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo Rua Marques de Itu, 579, Vila Buarque Horário: 2ª a 6ª das 7:00 às 18:00 hs e sábado das 7:00 às 15:00 hs.Telefone: 2176-7000 ramal 7249 Responsável Drª. Carmem VergueiroSite: www.ameo.org.br Email ameo.spdoadores@terra.com.br AMEO – Associação da Medula Óssea

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Sou voluntário do Banco de Sangue do INCA RJ e creio que cabe aqui um esclarecimento: O cadastro não precisa ser feito exclusivamente no Hemocentro de S. Paulo, visto que o REDOME - Registro de Doadores de Medula, é de âmbito nacional, podendo ser feito pelos Irmãos do Oiapoque ao Chuí, no Hemocentro mais próximo da sua residência, no seu próprio estado.
    TFA
    Fernando Magalhães
    ARGBGBLS UNIÃO E TRANQÜILIDADE - 0002
    2ª da Ordem - Primaz do Rito Moderno.
    GOB RJ

    ResponderExcluir
  2. VALDIR DO CARMO SOUZA12 de junho de 2009 às 15:01

    Irmão SÉRGIO, coloco-me a vossa inteira disposiçao para ajudar o irmão MARCELO, sou doador de medula, não sei se sou compatível. Gostaria de saber do Irmão MARCELO, como poderei atendê-lo, se estou aqui no Esp.Santo, tenho a carteira do REDOME - Instituto Nacional do Cancer - Inscrição nº946569.

    ResponderExcluir