Ex-Grão-Mestre é condenado por crimes sexuais

 


Jair Tercio Cunha Costa, líder religioso e ex-grão-mestre da maçonaria na Bahia, foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão sob um regime inicialmente fechado. A decisão da segunda audiência, assinada na terça-feira (20), aumentou a pena aplicada a Jair, que já havia sido condenado a 13 anos e quatro meses de prisão.

No primeiro julgamento, Jair Tércio foi enquadrado no artigo 217, que inclui o crime de violação de pessoa vulnerável, mas o advogado da vítima solicitou a alteração para o artigo 215, que inclui o crime de importunação sexual. A decisão foi assinada pelo juiz Pedro Augusto Costa.

"É robusta e sólida a prova colhida nos autos, em fase judicial, no sentido de que o ora apelante, Jair Tércio Cunha Costa, efetivamente cometeu o crime de estupro de vulnerável, ou seja, a instrução processual logrou comprovar a justa causa penal do delito previsto no art. 217-A, §1º do CPB, sendo descabido o pedido absolutório, tampouco de desclassificação para o delito previsto no art. 215 do Código Penal. Isto posto, rejeito a pretensão desclassificatória da Defesa", diz a decisão.

De acordo com a decisão, o pedido do Ministério Público para aumentar a pena de prisão para 17 anos e seis meses também foi parcialmente atendido, apenas para modificar a pena imposta ao réu.

Ele foi expulso da maçonaria após as denúncias terem se tornado públicas.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br




Postar um comentário

2 Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este é o meu testemunho sobre como finalmente entrei na nova ordem mundial, os Illuminati, depois de tentar ingressar há mais de 2 anos, estou procurando ingressar nos Illuminati há tanto tempo, mas os golpistas continuam pegando meu dinheiro até o início deste ano, quando me encontro com o Senhor Felix Morgan online entrei em contato com ele e expliquei tudo para ele e ele recomendou o registro usado e eu paguei pelo grande membro para começar e fui iniciado na Ordem Mundial e recebi a quantia de $ 1.000.000 de dólares após minha iniciação ter sido feito. Estou muito feliz! E prometa divulgar o bom trabalho de Lord Felix Morgan. Se você estiver interessado em ingressar na nova ordem mundial Illuminati hoje, entre em contato com Lord Felix Morgan hoje, ele é sua melhor chance de se tornar membro dos Illuminati que você sempre desejou. Entre em contato com Lord Felix Morgan E-mail: Illuminatiofficial565@gmail.com ou WhatsApp +2348055459757

    ResponderExcluir