25ª ASSEMBLÉIA GERAL DA CONFEDERAÇÃO MAÇÔNICA INTERAMERICANA (CMI) NO GOB




Líderes da Maçonaria Regular Mundial, se reúnem em Brasília na sede do Grande Oriente do Brasil, para Vigésima Quinta Assembléia Geral da Confederação Maçônica Interamericana (CMI), o evento contou com a participação de dezenas de Grão-Mestres e Comitivas das Potências Regulares pertencentes a CMI, com destaque ao Presidente da CMI, Irmão Pepe Crespo, Secretário Geral da CMI, Irmão Pedro Longo, e o Anfitrião, Irmão Múcio Bonifácio Guimarães, Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil.

Vários foram os assuntos abordados na Assembléia, todos de muita relevância para a Consolidação da Liderança da Maçonaria na Sociedade, bem como, seu desenvolvimento e crescimento sustentável. Foram discutidos aspectos de envolvimento nas ações políticos sociais, para o fortalecimento da maçonaria enquanto Instituição de apoio e fiscalização das ações da sociedade organizada, assim como o aprimoramento humano dos irmãos, observando o novo conceito e momento tecnológico mundial, para uso da tecnologia a favor das lojas e irmãos. Durante as discussões e debates, na Assembléia, pelos Grão-Mestres e Comitivas, ficou claro, que o aprimoramento humano, dos membros da ordem Maçônica, é parte imprescindível, para o fortalecimento e crescimento da Instituição. Como também, ficou evidente que é necessário quebrar barreiras, devido as novas gerações de cidadãos, da era tecnológica, cidadãos estes, com grandes perspectivas de pertencimento e extremamente críticos em suas posições, principalmente os mais jovens. E a maçonaria esta se preparando para receber, este novo público, mais imediatista, tecnológico e com muita informação.

Tudo isto sendo possível, devido ao novo momento de Fraternidade, amizade e comprometimento, que as potências regulares e reconhecidas, em especial as do Brasil, GOB, CMSB e COMAB, estão tendo com seus membros e sociedade organizada.

Frutos foram plantados nesta Grande Assembléia, e em breve estaremos colhendo.

Postar um comentário

0 Comentários