![]() |
O governo surpreendeu: a senadora Gleisi Hoffmann é novata, está no primeiro mandato, mas já foi gestora financeira de uma empresa importante, Itaipu, e bem avaliada. Isso é bem diferente de assumir o ministério dos ministérios, é verdade. A Casa Civil é um desafio e tanto.
Como ela mesma disse, vai pela sua função de gestora, o que faltava, de fato. O governo não estava funcionando nessa execução de projetos. A ideia é que seja a Dilma da Dilma.
O problema é que esse tipo de perfil técnico na Casa Civil funcionou com os presidentes Fernando Henrique e Lula, mas quando o próprio presidente se envolve na articulação política. Então, vamos ver como será esse arranjo.
O otimismo em relação ao governo Dilma está caindo pela falta de capacidade de fazer as coisas acontecerem. Sem confiança, os empresários não investem.
A articulação política, teoricamente, fica com o ministro Luiz Sérgio, mas ele tem sido criticado. Essa é a outra falha do governo, que tem de fazer mudança nessa área. A crise atual mostrou isso.
0 Comentários