CLÉRIGO DO VATICANO AFIRMA QUE CATÓLICOS PODEM SER MAÇONS


"Loge e Altar" é o nome do novo livro do padre vienense, ex-diplomata e funcionário do Vaticano Michael Heinrich Weninger, no qual explica em pouco menos de 500 páginas por que alguém pode ser católico e maçom ao mesmo tempo, Ele apresentou suas opiniões em uma apresentação de livro em Viena, em 12 de fevereiro. Weninger é membro do Conselho do Vaticano para o Diálogo Inter-Religioso. Durante suas viagens ao redor do mundo, ele foi repetidamente abordado por católicos que são membros de lojas. “Eles me falaram sobre suas consciências e problemas mentais, se foram realmente excomungados por causa de seus membros. E eu disse a eles com a consciência limpa que esse não era o caso. ”
Fonte:www.hiram.be





Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu não preciso de uma religião para crer, seguir e respeitar as regras de bom comportamento indicadas pelo Criador do Universo. Também não preciso de uma religião para ser bom. Os presídios do mundo estão cheios de criminosos de todos graus de letalidade seguidores de religiões, assim como fora dos muros carcerários, existem homens de bem sem necessidade de um título religioso que os identifique.
    Eu também não dependo de uma religião que me autorize a ser maçom.
    Ambas, religião e maçonaria, são instituições que buscam extrair o melhor do ser humano e ajudá-lo para as melhores escolhas e não excluem uma da outra. Todo bem que abunda, não prejudica. Demo-nos as mãos, pois a maçonaria nos recebe a todos, sem distinção alguma, inclusive de credo.

    ResponderExcluir