WALTER ALVES NORONHA É EMPOSSADO GRÃO-MESTRE DA GLMEES

Mais de 800 pessoas participaram da Sessão Especial Pública de Posse do Sereníssimo Grão-Mestre Walter Alves Noronha, realizada no Centro de Convenções de Vitória. O evento foi prestigiado pela família maçônica, por importantes nomes da Maçonaria brasileira e mundial, por autoridades civis e militares e por convidados.
Entre as autoridades maçônicas presentes estiveram Thomas Jackson, representante da Conferência Mundial das Grandes Lojas Maçônicas Regulares; James Mungo Lockhart, representante da Grande Loja Unida da Inglaterra; Eliphas Leme Almeida, representante da Grande Loja Nacional Francesa; Ronaldo Gonzalez Sanches, Grão-Mestre Adjunto da Grande Loja Simbólica do Paraguay; Rudy Barbosa Levi, secretário executivo da Confederação da Maçonaria Interamericana (CMI); e Janir Adir Moreira, secretário-geral adjunto da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB).

Comitivas das Grandes Loja dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rondônia e Amazonas também vieram trazer apoio ao novo Grão-Mestre empossado. 

Em discurso, o Grão-Mestre Walter Noronha agradeceu a confiança depositada pelos Irmãos e convocou os maçons a participarem dos eventos promovidos pela Maçonaria, destacando que a Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo não medirá esforços para realizá-los. O Sereníssimo acrescentou que irá intensificar projetos importantes da Grande Loja, como Consciência Cidadã e Brasil no Prumo, a Ética na Prática – Maçonaria Presente, e anunciou nova edição da campanha Dou Valor à Vida.

Walter Noronha ainda fez menção aos dirigentes das gestões anteriores da GLMEES, enfatizando o trabalho realizado em prol do crescimento da Potência, e enalteceu a atuação do Past Grão-Mestre Aídes Bertoldo da Silva, “que dignificou a Ordem, elevando o nome da Grande Loja no cenário nacional e no internacional.”   

Antes da transmissão do cargo de Grão-Mestre, a desembargadora Janete Vargas Simões e a deputada estadual Luzia Toledo foram homenageadas com a Comenda Domingos José Martins. Pela primeira vez, a Grande Loja concedeu a honraria a mulheres que prestam relevantes serviços à comunidade capixaba.

Após a solenidade de posse, os convidados foram recepcionados em uma belíssima festa de confraternização ao som da banda Freedance e da bateria da escola de samba Mocidade Unida da Glória (MUG).


Postar um comentário

0 Comentários