Maçonaria convoca a sociedade para campanha de doação de medula óssea

Juscelino Amaral, Grão-Mestre da Glomaron, incentiva os maçons a aderirem a campanha
“A solidariedade deve ser uma prática constante em nossa vida e, por isso, a maçonaria está integrada com toda a força nessa campanha promovida pela Fhemeron, a Ação Solidária de Incentivo á Captação de Doadores de Medula Óssea, porque entendemos ser da maior relevância esse projeto”, disse essa semana o grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (Glomaron), Juscelino Moraes do Amaral, ao anunciar a adesão dos maçons à campanha. Leia mais

“Entendemos que essa campanha não pode ficar circunscrita apenas à maçonaria, daí estarmos conclamando toda a sociedade a se integrar a ela. Pessoas entre 18 e 55 anos que não estejam infectadas pela A
IDS, não sejam portadoras de câncer ou outras doenças auto-imunes”, acrescentou Juscelino Amaral.

Ao explicar o motivo do envolvimento da maçonaria na campanha, o dirigente da Glomaron lembrou que dentre os objetivos básicos dessa instituição estão o amor e a fraternidade, “sendo que só esses dois já justificam a nossa presença e, lógico, de qualquer outro membro da sociedade, porque a campanha do Fhemeron é de alto interesse público”.

Como participar

Em Porto Velho a Fhemeron está recebendo inscrições de voluntários para a doação em todos os postos de saúde e policlínicas, além da própria sede da Fundação ao lado do Hospital de Base.

Informações podem ser coletadas através do site www.atmo.org.br, pelos email atmoro@bol.com.br eatmo.rondonia@gmail.com ou, ainda, pelos telefones 996 2143 e 3229 7297. Caso a pessoa já seja cadastrada como doadora voluntária de medula óssea, deve abrir o site www.inca.gov.br/doador e atualizar seus dados.

Postar um comentário

1 Comentários