Academia piauiense de Mestres Maçons realizará assembléia em grande estilo

Membros da Academia em conversa informal
Será no dia 30.06.12 (sábado) a realização da 2ª Assembléia Geral do ano, da Academia Piauiense de Mestres Maçons, sob a presidência do confrade Herivelto da Silva Cordeiro. O evento acontecerá em tradicional casa do ramo, localizada na zona leste de Teresina, com início às 10 horas da manhã. Uma vasta programação será desenvolvida, a ser encerrada com um almoço fraternal. Leia mais
Dentre as atividades previstas, consta a entrega de Diplomas a confrades homenageados e a distribuição de audioslivros.

Na parte cultural, acontecerá entrevista/palestra com o Professor Wilson Seraine, que falará sobre a vida e a obra do maçom Luiz Gonzaga – o “Rei do Baião” – ao ensejo das festividades comemorativas ao seu centenário de nascimento, que ora acontecem em todo o Brasil.

“Incentivar a pesquisa e democratizar o conhecimento” constitui um dos postulados da Academia.

Para o filósofo Platão, conhecimento é a interseção entre a “crença” e a “verdade”.
No mundo moderno o conhecimento recebe classificações das mais diversas, tais como:

1. sensorial, obtido por meio dos sentidos; 2. intelectual, baseado no raciocínio lógico; 3. vulgar, advindo do senso comum; 4. científico, calcado no racionalidade comprovada; 5. filosófico, ancorado nos princípios universais; 6. teológico, vindo da revelação divina e 7. intuitivo, próprio da subjetividade humana.

A partir dessas premissas, a Academia de Mestres Maçons pretende incentivar, além das práticas tradicionais do saber, o conhecimento sensorial, mediante a organização de roteiros turísticos culturais, contemplando circuitos históricos, do Brasil e do exterior.

Postar um comentário

0 Comentários