Conselho Federal do Grande Oriente do Brasil realiza sessão de nº 315

O Conselho Federal do GOB realizou nesta sexta-feira, dia 13 de abril de 2012, a sua 315º reunião, presidida pelo Sapientíssimo Irmão Cláudio Roque Buono Ferreira, contando com a presença do Soberano Irmão Marcos José da Silva, Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil e de diversas outras autoridades maçônicas.

Na abertura dos trabalhos o Presidente do Conselho Federal deu boas-vindas aos presentes e solicitou ao Poderoso Irmão Derval Costa, Decano do Conselho Federal, que evocasse uma prece ao Grande Arquiteto do Universo.

Após, o Presidente do Conselho concedeu a palavra ao Soberano Irmão Marcos José da Silva que falou acerca da Conferência Maçônica Internacional e explicou aos Conselheiros sobre tratados do GOB com outras potências. Falou sobre o aniversário de 190 (cento e noventa) anos do GOB que será comemorado nos dias 15 a 17 de junho de 2012.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Poderoso Irmão Raymundo Regner, apresentou relatório conclusivo das análises das Constituições Estaduais e do DF, no que foi aprovado pelo pleno do Conselho para encaminhamento ao Soberano Grão-Mestre.

O Eminente Irmão Mário Sérgio Nunes da Costa, Grão-Mestre do Grande Oriente de São Paulo, fez entrega a todos os Poderosos Irmãos Conselheiros de medalha e diploma alusivos aos 90 anos daquele Grande Oriente Estadual.

O Conselho Federal analisou e aprovou, durante a sessão, 12 (doze) processos de alteração e revisão de estatutos, 02 (dois) balancetes do GOB, meses de janeiro e fevereiro, 01 (um) processo de Garante de Amizade da Grande Loja Unida Mexicana junto ao GOB e 1 (um) processo de quebra de juramento sagrado.

No encerramento da Sessão o Sapientíssimo Irmão Cláudio Roque Buono Ferreira, anunciou os aniversariantes do período, agradeceu a presença de todos, desejou um feliz retorno aos seus lares com as bênçãos do grande arquiteto do universo, extensivos a seus familiares, e informou que a próxima sessão do Conselho Federal será no dia 15 de junho de 2012, sexta-feira, às 14 horas.
Fonte: Sec:. Geral de Comunicação e Informática

Postar um comentário

0 Comentários