Morreu Cheeta, o mais famoso chimpanzé de Hollywood

Fonte: Diário de Notícias de Lisboa
O chimpanzé Cheeta, que participou em vários filmes de Hollywood, incluindo as aventuras de Tarzan, morreu no sábado aos 80 anos, numa reserva natural na Flórida, nos Estados Unidos, revelou a BBC.

Cheeta, que já teve direito a uma biografia em 2008, gostava de pintar e de ver jogos de futebol e vivia há várias décadas numa reserva animal na Flórida, onde morreu no sábado aos 80 anos, uma longevidade rara para símios, explicou fonte do refúgio.

O chimpanzé ficou famoso por ter participado em várias produções de Hollywood nas décadas de 1930 e 1940, em particular nos filmes protagonizados pela personagem Tarzan, com os actores Johnny Weissmuller e Maureen O'Sullivan.

Ainda assim, refere a BBC, há a possibilidade de outros chimpanzés terem participado nestes mesmos filmes, embora este que faleceu agora seja referenciado como o autêntico Cheeta.

Em 2008 foi publicado o livro "Me Cheeta: The Autobiography", que chegou a ser candidato a um prémio literário do jornal britânico Guardian no valor de 12.400 euros.

Postar um comentário

0 Comentários