Best-seller de Umberto Eco sai na versão digital

Cultura
Será lançada no dia 15 de janeiro a versão digital do novo livro de Umberto Eco, sucesso absoluto de vendas no Natal. Desde o lançamento em outubro, Cemitério de Praga já vendeu até agora 90 000 exemplares em todo o país. Se esgotar mais 10 000 livros, uma nova tiragem da obra terá que ser reimpressa pela editora Record.
Nesta obra o autor mescla os ingredientes mais improváveis para compor um enredo que combina bom-humor, momentos de meditação e os vastos conhecimentos que caracterizam este pensador.
No cenário parisiense, em março de 1897, desenrola-se uma trama que também percorre os territórios de Turim e Palermo. Nestas paisagens circulam uma adepta do satanismo emocionalmente perturbada, um prior que já faleceu duas vezes, alguns corpos jogados no esgoto de Paris, Ippolito Nievo, um seguidor de Garibaldi, levado pelas águas do oceano perto do Stromboli, o falso documento que incriminaria o oficial francês Alfred Dreyfus como espião da embaixada alemã na Cidade Luz, a divulgação dos inverídicos Protocolos dos Sábios de Sião, fonte de inspiração de Hitler na criação dos campos de concentração.

Postar um comentário

0 Comentários