Maçonaria Goiana realiza Caminhada Maçônica Contra a Corrupção e a Impunidade

Acima: Barbosa Nunes - Grão Mestre GOEG, e Ruy Rocha - Grão Mestre GLEG
Abaixo: Luis Carlos - Grão Mestre Adjunto GOEG, e Adolfo Valadares - Grão Mestre Adjunto GLEG

Tendo a frente os Grão Mestres Barbosa Nunes, do Grande Oriente do Estado de Goiás e Ruy Rocha de Macedo, da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás, aconteceu na manhã do dia 15 de novembro, a Caminhada Maçônica Contra a Corrupção e a Impunidade, com a participação de maçons, cunhadas, sobrinhos, representando Oficinas da Capital e dos mais distantes municípios, alcançando dois mil participantes, portando faixas de identificação e de contrariedade com a situação vivida em nosso país, com os recentes escândalos e desvios de verbas públicas destinadas à saúde, educação, segurança e outras atividade em favor da criança, do idoso e de um país mais honesto e justo.

Exatamente as dez horas da manhã, um carro de som seguido por motociclistas do grupo Bodes do Asfalto, abriu o cortejo, tendo a frente Barbosa Nunes (Grão Mestre Estadual GOEG), Ruy Rocha (Grão Mestre da GLEG), Luís Carlos de Castro Coelho (Grão Mestre Estadual Adjunto GOEG) e Adolfo Valadares (Grão Mestre Adjunto da GLEG). E na sequência, percorrendo o trajeto da Praça do Trabalhador a Praça Cívica, percurso extenso, lotando uma das vias, ao ponto de que no momento em que a Caminhada chegava a Praça Cívica, ainda estava passando distante na Avenida Paranaíba.

Os dois mil participantes são integrantes de cento e oitenta e nove lojas maçônicas das duas potências e oriundos de cento e quarenta e cinco municípios, alguns muito distantes como Caiapônia, Jussara, Catalão, Itumbiara, Paranaiguara e outros de Goiânia e da Grande Goiânia, bem como de todas as regiões do estado.

Organizado, ordeiro, sem nenhum objetivo político partidário a sociedade tomou conhecimento do posicionamento do Grande Oriente do Estado de Goiás e da Grande Loja, que continuará em outras etapa muito em breve. Um dos pontos principais foi a presença maciça, de cunhadas, das Fraternidades Femininas e muitos sobrinhos da Ordem DeMolay e filhas de Jó. Registra-se um agradecimento especial a Agência Municipal de Trânsito na pessoa do seu Presidente Maçom Miguel Thiago, bem como à Polícia Militar do Estado de Goiás a Maçonaria muito agradece.

Tanto na abertura quanto no encerramento os Grão Mestres Barbosa Nunes e Rui Rocha, reafirmaram seus compromissos de que juntos e unidos como acontece em Goiás vamos ajudar o Brasil a mudar, quando então agradeceram todos que colaboraram, as equipes que montaram o trabalho, os Veneráveis Mestres e as Lojas que se fizeram presentes e foi entoado o Hino Nacional Brasileiro após a saudação do Pavilhão Nacional feita pelo maçom Rômulo Rocha.

Fonte: http://www.gobgo.org.br

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Fico cada dia mais triste com a Ordem.A maçonaria de hoje age como qualquer grevista ou manifestante...indo ás ruas ,se mostrando.Bons tempos aqueles que ela tomava os destinos do País e do mundo nas suas mãos ...sem aparecer...E FUNCIONAVA !!!!TFA

    ResponderExcluir