Paulo José, o homem biônico

Direto da Redação
A produtora Paranoid Filmes divulgou imagens do documentário “Paulo José - Na medida do impossível”, que conta parte da história da vida do ator brasileiro. Dirigido por Pedro Freire, o filme tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2012.
Segundo o portal Terra, Paulo José acumula dez trabalhos intensos nos últimos dois anos, após sair de uma vida sedentária, decorrente do Mal de Parkinson. Em 2008, após uma década menos produtiva do que a de costume, por conta do avanço da doença, ele decidiu ser "cobaia" para uma cirurgia inovadora, em fase de testes na época. Os médicos instalaram um marca-passo no seu coração, conectado a um fio elétrico que sobe pelo pescoço até entrar na massa escura do cérebro, estimulando sua parte motora, que o Parkinson vai desligando com o tempo.

"Após a cirurgia, Paulo apresentou uma recuperação inacreditável. Ele diz que se tornou um `homem biônico`. É isso que vamos mostrar. Já tenho mais de 40 horas de material captado. Quero chegar a 100 horas antes de começar a edição", contou o diretor Pedro Freire.

Após Freire ter dirigido um curta-metragem com Paulo José em 2009, ele fez filmagens esparsas e conversou com o ator até ele finalmente topar fazer o documentário. As horas já captadas pelo diretor trazem cenas do ator na intimidade: em aulas de preparação vocal, que faz religiosamente três vezes por semana; dirigindo seu novo espetáculo, Murro em Ponta de Faca, de Augusto Boal; no camarim da peça Ana Cristina César, onde atuou com sua filha Ana; no seu aniversário de 74 anos, conversando com amigos, bebendo e se divertindo.

Postar um comentário

0 Comentários