Como ficará a imagem de Aécio Neves depois da blitz da Lei Seca no Rio?

Está em todos os jornais e no blog Fala, Brasil, de ÉPOCA: o senador Aécio Neves (PSDB-MG) (foto), considerado um dos grandes nomes da oposição e talvez o principal rival de Dilma Rousseff nas próximas eleições, foi pego com a carteira de habilitação vencida em uma blitz no Leblon, bairro chique do Rio, e ainda se recusou a fazer o teste do bafômetro, como contou o governo do Rio. Com uma nota oficial, Aécio prontamente tentou evitar maiores danos a sua imagem, mas ao que parece este será um trabalho de paciência.
Blog do Noblat traz no post Faça como eu digo. Não faça como faço um vídeo no qual Aécio, ainda governador de Minas Gerais, aparece em uma ação educativa sobre a Lei Seca para crianças mineiras. OBlog do Josias vai além e salienta o fato de um presidenciável passar por uma situação constrangedora como essa.

A assessoria do senador disse: 1) ele “não sabia” que sua carteira expirara. 2) cumprimentou os policiais pelo “profissionalismo e correção”. De fato, se a coisa se passou como noticiado, os policiais, felizmente, seguiram o manual. Quanto a Aécio, talvez devesse contratar um motorista. Ocorrência como a da madrugada, seguida da desculpa do “não sabia”, é derrapagem que não recomenda um candidato a piloto do país.


Aécio vai ter trabalho. Esse foi um gol contra amador para um político experiente e com tantas ambições e possibilidade como ele. Quando as eleições vierem, é muito provável que seus opositores usem o caso para atacá-lo.

Postar um comentário

0 Comentários