O ex-vice-presidente da República José Alencar (foto) morreu na tarde desta terça-feira, 29, às 14h41, "em decorrência de câncer e falência de múltiplos órgãos", de acordo com boletim divulgado às 15 horas pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O boletim é assinado pelos diretores técnico, Antônio Carlos Onofre, e clínico do hospital, Paulo Ayrosa Galvão.
Alencar estava internado na Unidade de Terapia Intensiva desde ontem, quando apresentou um quadro de obstrução intestinal com perfuração abdominal e peritonite (infecção na membrana que protege a cavidade abdominal).
Devido a seu estado crítico, os médicos tinham descartado qualquer procedimento cirúrgico e Alencar estava sendo tratado apenas com analgésicos para aliviar a dor. Ele lutava contra um câncer no abdome há mais de 13 anos e havia passado por 17 cirurgias.
Corpo de Alencar chega a Brasília nesta 4ª para velório
O Planalto confirmou a chegada do corpo do ex-vice-presidente José Alencar a Brasília nesta quarta-feira, por volta das 9h15. O corpo sai de São Paulo às 7h em um voo da FAB (Força Aérea Brasileira).
Ainda na Base Aérea será realizada uma cerimônia com honras fúnebres com a presença do presidente em exercício, Michel Temer, e os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso.
Por volta das 10h30 está programado o início do velório reservado para autoridades. Mais tarde, o velório será aberto ao público.
A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva devem chegar por volta das 17h de amanhã de Portugal.
Ainda não há confirmação do horário em que o corpo de Alencar irá para Belo Horizonte.
0 Comentários