Mubarak pode renunciar nesta quinta



Segundo um dos líderes do partido do governo, Hossan Badrawi, o presidente egípcio Hosni Mubarak pode renunciar ao cargo na noite desta quinta-feira. As informações são da BBC.

De acordo com Badrawi, Mubarak deve transferir o poder para o vice-presidente Omar Suleiman durante um comunicado em rede nacional.

Mais cedo, o premiê do Egito, Ahmed Shafiq, disse à BBC que a possível renúncia de Mubarak poderia acalmar rapidamente a situação em que o país se encontra. No entanto, mais tarde, na TV estatal, Shafiq afirmou que nenhuma decisão havia sido tomada.

"Tudo ainda está nas mãos do presidente”, declarou Shafiq. 

O ministro da Informação do Egito, Anas el-Fekky, afirmou que Mubarak não irá abrir mão de seu cargo. "O presidente não está renunciando e tudo o que ouviram são rumores da mídia", declarou.

Ainda de acordo com a BBC, o exército estaria disposto a fazer as vontades do povo. As forças armadas estão reunidas e também devem fazer um comunicado na noite desta quinta-feira. Segundo a CNN, Mubarak pode renunciar e repassar o poder para o exército.

Postar um comentário

0 Comentários