Presidente Dilma tem reuniões não registradas em sua agenda oficial

Com três semanas de governo, a presidente Dilma Rousseff não tem uma agenda transparente.

Comparação entre os compromissos da presidente no Planalto desde o início do ano divulgados pela Presidência e sua "agenda real" mostra que, quase sempre, ela cumpre rotina diferente da registrada oficialmente.

A presidente também fica longas horas do dia sem agenda oficial, em "despachos internos" ou compromissos não informados.

Um exemplo foi a última segunda-feira, quando uma atualização na agenda presidencial informou que Dilma estaria com o ministro Fernando Bezerra Coelho.

O encontro, porém, acabou se convertendo em uma reunião com cinco integrantes do primeiro escalão.

Dilma também recebe pessoas de fora do governo sem que constem da agenda oficial. Exemplos são as visitas do governador da Bahia, Jaques Wagner, na semana passada, e do diretor da São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, ontem.

A Secretaria de Imprensa da Presidência se recusou a informar a lista de pessoas de fora do Palácio do Planalto que foram recebidas pela presidente desde o dia 3 de janeiro em seu gabinete. Segundo o Planalto, a agenda da presidente é a divulgada.

CASA CIVIL

Em 2009, a então secretária da Receita Federal, Lina Vieira, disse que Dilma, então chefe da Casa Civil, pediu para interferisse numa investigação contra o presidente do Senado, José Sarney.

O pedido, que a presidente sempre negou, teria ocorrido no gabinete da Casa Civil, em 2008, mas o encontro não foi registrado na agenda oficial.

Hoje comandada por Antonio Palocci, principal articulador político do governo, a Casa Civil tem agenda ainda mais secreta ao público.

Pelos compromissos oficiais, o ministro interrompeu ontem uma série de seis dias sem receber reservadamente ninguém de fora do Planalto, com dias inteiros de "despacho interno".
As informações são de ANA FLOR e BRENO COSTA
Folha.com

Postar um comentário

0 Comentários