Vaticano: consistório contra a pedofilia

O Globo
O Vaticano vai enviar a bispos de todo o mundo uma carta circular com as diretrizes de "um programa coordenado e eficaz" contra a pedofilia na Igreja Católica.
O anúncio foi feito pelo cardeal William Levada, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, nesta sexta-feira, após a reunião do Papa Bento XVI com 150 cardeais, no Vaticano.
O consistório, em que foram discutidos ainda temas como liberdade religiosa e a entrada de anglicanos na Igreja, ocorreu um dia antes da ordenação de 24 novos cardeais, entre eles o brasileiro dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida.
Segundo Levada, o programa incluirá a colaboração com as autoridades civis, prevê a necessidade de "um compromisso eficaz" de proteção a crianças e jovens, assim como uma seleção e formação mais cuidadosa dos futuros sacerdotes. Será incluído ainda um plano de apoio às vítimas.
Esta foi a primeira vez que um número tão representativo de cardeais analisou os casos de pedofilia desde que os escândalos vieram à tona nos últimos anos, atingindo da Irlanda aos Estados Unidos.
Deixe seu comentário

Postar um comentário

0 Comentários