Levando em conta os votos totais, a vantagem de Dilma Rousseff, do PT, para José Serra, do PSDB, agora é de dez pontos percentuais. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.
O Datafolha divulgou uma nova pesquisa do segundo turno da eleição presidencial. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de São Paulo”. Levando em conta os votos totais, a vantagem de Dilma Rousseff, do PT, para José Serra, do PSDB, agora é de dez pontos percentuais. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.
Dilma Rousseff tinha 48%, passou para 47% e agora está com 50%. Com a margem de erro, tem de 48% a 52%. José Serra tinha 41%, manteve o índice. Agora tem 40%. Com a margem de erro, tem de 38% a 42%.
Brancos e nulos somaram 4%. Indecisos, 6%.
Votos válidos
O Datafolha também divulgou a pesquisa dos votos válidos - que exclui brancos, nulos e eleitores indecisos. Neste cenário, a candidata Dilma Rousseff, do PT, venceria se a eleição fosse hoje. A vantagem de Dilma sobre José Serra é de 12 pontos percentuais.
Dilma Rousseff tinha 54%, manteve o índice. Agora passou para 56%. Com a margem de erro, tem de 54% a 58%.
José Serra tinha 46% e continuou com este número. Agora está com 44%. Com a margem de erro, tem de 42% a 46%.
A pesquisa do Datafolha foi feita no dia 21 de outubro e ouviu 4037 eleitores em 243 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número 36536/2010.
0 Comentários