MORRE AOS 61 ANOS O IRMÃO ZÉ RODRIX

O Ir.'. Zé Rodrix ao lado do Ir.'. Luiz Sérgio Castro
quando esteve em Guarapari no 13º Sermaçom
Morreu nesta sexta, 22/05, em casa, no bairro do Sumaré, zona oeste da capital paulista, o cantor e compositor Zé Rodrix. Aos 61 anos, José Rodrigues Trindade, segundo Bárbara Rodrigues, uma das filhas do artista, estava bem de saúde e começou subitamente a se sentir mal, sofrendo uma forte convulsão em seguida.
"Ele vinha bem de saúde. Vamos esperar agora o resultado médico. Quando foi levado para o Hospital das Clínicas já estava morto", relatou Bárbara.
Iniciado em 1991 no Rito Escocês Antigo e Aceito, militou na Maçonaria desde essa data sem interrupções, tendo alcançado o Grau 32°, sendo também membro das Lojas de Mark Masonry e de Royal Arch Masonry, na cidade de São Paulo.
Zé Rodrix fez parte de importantes grupos musicais, como Momento Quatro, Som Imaginário, Sá, Rodrix e Guarabyra e Joelho de Porco. É autor de canções que alcançaram grande sucesso, em sua própria interpretação, como "Soy latino americano", ou na interpretação de outros cantores, como "Casa no campo", composta em parceria com Tavito, que se tornou um clássico na voz de Elis Regina. Além de jingles memoráveis no mercado publicitário nacional. Escritor, desenvolveu uma trilogia composta por "Johaben: Diário de um Construtor do Templo" (1999), "Zorobabel: Reconstruindo o Templo" (2005) e "Esquin de Floyrac: O Fim do Templo" (2007). Seus livros são literatura recomendada nas Lojas Maçônicas.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Meu irmão, amanhã ou depois a gente se encontra no velho lugar. Se abraça e fala da vida que foi por aí; e conta as estrelas nas pontas dos dedos prá ver quantas brilham e qual se apagou. Amanhã ou depois ... Gonzaguinha
    Que estranho esses menestréis, não? Dão-nos a impressão de que têm pressentimentos, visões, sei lá. O Zé era um: falou na morte da palavra há 35 anos atraz (OOOPS!)em Feira moderna ...

    ResponderExcluir