MAÇONARIA E ARQUIDIOCESE DE MONTES CLAROS FORMAM GRUPO DE ESTUDOS SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA


As duas seculares Instituições reuniram-se na quinta-feira, 05 de março, na sede da A:.R:.L:.S:. Deus e Liberdade.

A Arquidiocese de Montes Claros e a Maçonaria estabeleceram parceria para discutirem e executarem ações na área de segurança pública, dentro do que propõe a Campanha da Fraternidade de 2009, durante reunião realizada na quinta-feira, 05 de março.

Conforme compromisso assumido pelo arcebispo metropolitano de Montes Carlos, Dom José Alberto Moura e o Conselho de Veneráveis do Norte de Minas, através do Presidente Mauro de Almeida Rodrigues, a primeira providencia será a discussão sobre a criação da Associação de Assistência e Proteção aos Condenados (APAC).

O Arcebispo aceitou o convite da maçonaria e participará do ato público em defesa do rio São Francisco, que será realizado no dia 04 de outubro, na cidade de Januária, durante o XVI Encontro da Maçonaria do Norte de Minas.

Irmão Antônio Eustáquio Tolentino propôs que a Maçonaria e igreja abram campanha para ser contratado um maior número de juízes, como forma de amenizar a impunidade. O arcebispo apoiou a iniciativa salientando que a demora da ação judicial prejudica a pessoa que foi lesada em seus direitos. O Irmão Joaquim Soares de Jesus sugeriu que a Maçonaria seja integrada na campanha nacional pela moralização política. O arcebispo concordou com a proposta, que já envolve 34 entidades. Na ocasião, irmãos salientaram a importância das duas instituições trabalharem unidas.


Postar um comentário

0 Comentários