Mensagem do Grão-Mestre Geral



O reinício das atividades maçônicas encontra-se repleto de planos e esperança, pautados no revigoramento de nossas energias, advindas com o surgir de um ano novo.

Em que pesem alguns fatores adversos, não devemos nos deixar levar pelo pessimismo, mas reforçar nossos espíritos com pensamentos positivos que nos propiciem perseverar para obtermos o êxito desejado.

Às vezes nós damos mais importância aos fatos negativos do que eles realmente merecem e devam ser levados em consideração, ao passo que acontecimentos positivos não são realçados como deveriam ser, embora muito mais significantes.

As notícias e os atos bons devem ser ressaltados de modo a evidenciar que superam em muito os que a eles se contrapõem, como, por exemplo, destacarmos as virtudes das pessoas, ao invés de alardeamos os defeitos.

Tivemos um Grão-Mestre Geral que dele procuro bem executar a lição aprendida, tendo em vista que a todo momento, durante longos anos que com ele tive o prazer de conviver, só o vi tecer elogio às pessoas, ou seja, evidenciar as virtudes contemplando o lado bom e positivo dos Irmãos, sem jamais mencionar defeitos ou algum aspecto negativo.

Se a todo momento procedermos como procede aquele IRMÃO imensas serão as oportunidades para reinar a harmonia, fonte asseguradora de trabalhos profícuos que a todos encantam e proporcionam o aprimoramento da pedra bruta que somos nós mesmos.

Não seria justo e nem perfeito citar apenas o belo exemplo sem declinar o nome daquele que tantas lições nos proporcionou, proporciona e proporcionará por muitos anos: LAELSO RODRIGUES, com sua serenidade impecável, humildade habitual, sua postura simples, sua costumeira polidez que a todos conquista e que muito me faz refletir e tentar agir da mesma forma.

Postar um comentário

0 Comentários