Surge um novo Kennedy na política americana

Fonte: Agência EFE/ Veja
Joseph Kennedy III é sobrinho-neto do presidente John F. Kennedy
Joseph Kennedy III está dando seus primeiros passos para lutar por uma cadeira na Câmara de Representantes dos Estados Unidos e devolver a essa dinastia de políticos sua influência em Washington, informou nesta quinta-feira o jornal Boston Globe. Ele é neto de Robert Kennedy, irmão do ex-presidente John Kennedy.

Joe Kennedy, de 31 anos, deixará de trabalhar como advogado nos arredores de Boston e até já formou um comitê que o ajudaria a brigar pela vaga de Barney Frank, parlamentar que acaba de se aposentar. "Quero anunciar a intenção de me apresentar como candidato ao Congresso dos Estados Unidos por Massachusetts", afirmou em comunicado, no qual diz também que nas próximas semanas apresentará sua candidatura formal.

As gerações mais jovens dos Kennedy se recusaram a seguir os passos do ex-presidente John Kennedy e de seu irmão, Robert Kennedy, ex-senador e avô de Joe, que disputaria uma cadeira no Congresso pelo Partido Democrata. Em 2009, o senador Ted Kennedy morreu, e em 2011, Patrick Kennedy renunciou a seu mandato por Rhode Island na Câmara dos Representantes, terminando com uma presença de 63 anos da família na política americana.

Postar um comentário

0 Comentários