Rick Perry defende militares que urinaram em cadáveres no Afeganistão

O governador do Texas, Rick Perry, durante campanha  
O pré-candidato republicano à Presidência dos EUA Rick Perry criticou neste domingo (15/01) o presidente Barack Obama pela dura condenação ao vídeo mostrando quatro marines (fuzileiros navais) norte-americanos zombando e urinando em cadáveres no Afeganistão. Apesar de discordar do ato, o governador do Texas se opõe à punição dos militares
O vídeo mostra quatro urinando sobre três cadáveres ensanguentados, presumivelmente talibãs, entre risos e brincadeiras. Um deles chega a dizer "tenha um bom dia, amigo". As imagens foram vazadas anonimamente na internet e foram parar no site de compartilhamentos de vídeos YouTube. Por enquanto, não está claro quem postou este vídeo de 39 segundos, nem quando foi gravado.

Para Perry, a administração democrata não se cansa de “desdenhar os militares” norte-americanos e de utilizar-se de uma retórica “de superioridade” para criticá-los. Em entrevista à rede CNN, ele afirma que os militares podem até levar uma advertência, mas não responder por suas ações em tribunais.

Share on Google Plus

Editor Luiz Sergio Castro

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome

E-mail *

Mensagem *