Rick Perry defende militares que urinaram em cadáveres no Afeganistão

O governador do Texas, Rick Perry, durante campanha  
O pré-candidato republicano à Presidência dos EUA Rick Perry criticou neste domingo (15/01) o presidente Barack Obama pela dura condenação ao vídeo mostrando quatro marines (fuzileiros navais) norte-americanos zombando e urinando em cadáveres no Afeganistão. Apesar de discordar do ato, o governador do Texas se opõe à punição dos militares
O vídeo mostra quatro urinando sobre três cadáveres ensanguentados, presumivelmente talibãs, entre risos e brincadeiras. Um deles chega a dizer "tenha um bom dia, amigo". As imagens foram vazadas anonimamente na internet e foram parar no site de compartilhamentos de vídeos YouTube. Por enquanto, não está claro quem postou este vídeo de 39 segundos, nem quando foi gravado.

Para Perry, a administração democrata não se cansa de “desdenhar os militares” norte-americanos e de utilizar-se de uma retórica “de superioridade” para criticá-los. Em entrevista à rede CNN, ele afirma que os militares podem até levar uma advertência, mas não responder por suas ações em tribunais.

Postar um comentário

0 Comentários