Moeda encontrada em Londres era usada como pagamento em bordéis do século 1

Veja
Uma moeda de bronze do século 1, encontrada há mais de um ano nas proximidades do rio Tâmisa, era uma forma de pagamento nos bordéis do Império Romano, informa o Museu de Londres.

A peça tem um tamanho similar ao de uma moeda de um real e em uma de suas faces é possível ver um casal, enquanto na outra aparece inscrito o número 15 em algarismos romanos. Apesar de sua antiguidade, reproduz bastante nitidamente a imagem de uma mulher deitada em um sofá ao lado de uma figura masculina, aparentemente durante um ato sexual.

Os analistas do Museu de Londres, onde está sendo exibida a moeda, acreditam que este tipo de objeto era trocado por sexo e que o número que aparece no reverso da moeda é o preço do serviço prestado.

A curadora do museu, Caroline McDonald, afirmou que se trata de um objeto arqueológico "perfeito, atraente e provocativo", embora demonstre que a vida de uma escrava romana não era muito feliz. "Este tipo de objeto pode nos ajudar a gerar debates sobre temas relevantes para a cidade e seus visitantes", continuou.

A peça foi encontrada na margem do Tâmisa no outono de 2010, por um homem com um detector de metais.

(Com Agência EFE)

Postar um comentário

0 Comentários