Julian Assange comandará programa na tv britânica

O jornalista e ativista virtual australiano Julian Assange (foto) comandará a partir deste ano um programa semanal de entrevistas na televisão britânica.

Leia aqui a íntegra da nota.
Embora não revele o nome e nem a emissora que transmitirá a nova atração, em comunicado publicado na última segunda-feira (23/01), Assange garante que trará ao telespectador “conversas aprofundadas com peças chave da política, pensadores e revolucionários” Leia mais


A série de dez programas terá início no meio do mês de março e se dedicará ao tema “o mundo de amanhã”. Na nota, ele afirma que “essa é uma oportunidade animadora para discutir a visão dos convidados em um novo modelo de programa capaz de examinar suas filosofias e anseios de uma maneira mais densa e clara”.

Assange tornou-se mundialmente célebre ao romper com o segredo de negociações diplomáticas e publicar no site Wikileaks a íntegra de milhares de documentos sigilosos de estado. Em menos de um ano de funcionamento, o portal já disponibilizava a seus leitores mais de 1,2 milhões de arquivos confidenciais de todo o mundo.

Em agosto de 2010, a polícia da Suécia iniciou investigações sobre a denúncia de que o jornalista teria molestado duas mulheres no país. Desde dezembro daquele ano, autoridades suecas pedem que ele seja extraditado do Reino Unido, aonde esta aguardando a decisão da Suprema Corte em prisão domiciliar.

Boa parte da opinião pública considera-o, contudo, uma das figuras revolucionárias mais proeminentes da atualidade. A nota publicada com sua permissão no Wikileaks lembra-o como uma “vítima da repressão política”.
* Com informações do Huffington Post

Postar um comentário

0 Comentários