Espírito Santo deve receber R$ 20 milhões para assistência às vítimas

O Globo
BRASÍLIA – O Ministério da Integração Nacional informou que o Espírito Santo deverá contar com recursos do governo para ações de ajuda às vítimas das chuvas, recuperação de pontes e reforço de encostas nos municípios afetados. Em nota, o ministério diz que o governo do estado vai formalizar o pedido, que deve girar em torno de R$ 20 milhões, para assistência às vítimas e reconstrução.

Os ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional) e Paulo Sérgio Passos (Transportes) deixaram Vitória, no Espírito Santo, na manhã desta terça-feira e seguiram para a cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, onde fazem um sobrevoo nas regiões alagadas do município.

Na segunda-feira, eles se reuniram com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, para discutir ações de ajuda ao estado e fizeram também um sobrevoo nas regiões atingidas pela chuva.

O governador Renato Casagrande pediu aos ministros apoio a um pacote de projetos. As demandas são por obras de desassoreamento, macrodrenagem, limpeza de rios, reconstrução de pontes, proteção de morros e reforço de encostas.

Postar um comentário

0 Comentários