Maçons Piauienses participam de campanha da Semana Nacional do Trânsito

Dezenas de maçons de Teresina abraçaram a campanha da Semana Nacional do Trânsito e realizam na manhã do dia 17/09 panfletagens nos principais cruzamentos da cidade. A Semana acontece de 17 a 24 de setembro e conta com diversas atividades que alertam para a segurança e a necessidade de respeitar as leis do trânsito.

Segundo o Irmão José Teixeira Filho, mais de 200 integrantes da Loja Maçônica do Piauí participaram da iniciativa e levam panfletos e faixas com dizeres como “Respeite as leis de Trânsito que a vida Segue”. Eles também distribuíram sacolas para lixo e conversaram com condutores que percorriam as principais vias de Teresina. “Nosso objetivo é levar ideias e esclarecimentos e promover debates que visem a diminuição da violência no trânsito. A receptividade tem sido 100% positiva. As pessoas elogiam e comentam o nosso trabalho de preservação da vida”, pontua.

Nos impressos distribuídos aos condutores há informações como a que violência no trânsito causa cerca de 1,3 milhão de mortos por ano e deixa incapacitada uma grande população entre 15 e 44 anos de idade.

Postar um comentário

0 Comentários