Lojas da Bahia realizam sessão conjunta e recebem Grão-Mestre Geral


As Lojas Cavalheiros da Fraternidade, Cruz de Malta e Acácia Baiana realizaram Sessão Conjunta no Templo Nobre. No ensejo, o Grão-Mestre Geral, Soberano Irmão Marcos José da Silva recebeu homenagem e ministrou uma palestra sobre os Ritos praticados pelo Grande Oriente do Brasil.
.
Os Deputados Federais Sebastião Alves, William Ribeiro de Almeida e o Venerável da Loja Maçônica Cavalheiros da Fraternidade, Irmão Guilherme A. de Oliveira recepcionaram ainda no Aeroporto internacional Deputado Luiz Eduardo Magalhães o Grão-Mestre Geral, Soberano Irmão Marcos José da Silva e fizeram o traslado até o Hotel Portal da Cidade.

Às 19h30min a sede do Grão-Mestrado Estadual da Bahia ficou repleta de Irmãos Aprendizes, Companheiros, Mestres e Mestres Instalados que aguardavam a chegada do palestrante ilustre, Soberano Irmão Marcos José que abrilhantou a todos com a Instrução sobre ritualística e suas variáveis entre os seis ritos praticados pelo GOB.

O Soberano Irmão solicitou a colaboração de um Mestre Instalado de cada Rito praticado pelo GOB: Adonhiramita, Brasileiro, Moderno, Rito Escocês Antigo e Aceito, Schröder e York e os fizeram realizar as batidas dos graus e os sinais. À medida que pedia a cobertura dos Aprendizes, logo após os Companheiros, dando instrução nos três graus e preferiu juntar-se aos Aprendizes e Companheiros.

O Venerável Mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Cavaleiros da Fraternidade nº 1353, Guilherme A. Oliveira entregou uma medalha e um Diploma para o Grão-Mestre Geral, Soberano Irmão Marcos José da Silva. Todos os Aprendizes da A:.R:.B:.L:.S:. Cruz de Malta se fizeram presentes e seu Deputado Federal, poderoso Irmão Marco Anton Ribeiro.
.

Postar um comentário

0 Comentários